unidade de hidratação

Nasceu, às 13h55 da tarde deste domingo, o bebê da mulher que entrou em trabalho de parto enquanto era levada de bote até hospital, em Acari, na Zona Norte do Rio. A vítima, que é moradora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, estava com nove meses de gestação e teve a bolsa rompida durante a enchente que começou na madrugada, ficando impossibilitada de se deslocar ao Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, localizado no próprio bairro, por conta do nível elevado de água nas ruas da região.

Com as vias alagadas, a gestante, enquanto sentia as contrações do parto, precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros e foi levada de bote pelos militares até a maternidade da unidade de saúde. Já no local, ela foi atendida e transferida logo em seguida para o Hospital Maternidade Herculano Pinheiro, em Madureira, onde passou por uma cesariana. A menina veio ao mundo pesando cerca de 3kg.

Nas imagens divulgadas pelos bombeiros, a mulher recebe, ao todo, a ajuda de seis profissionais para realizar o trajeto. Segundo a CBMERJ, a ambulância do SAMU não conseguiu acessar o local em que a paciente estava para levá-la em segurança até o hospital. A solução foi utilizar a embarcação e remar frente a enchente.Grávida entra em trabalho de parto durante enchente e é levada ao hospital de bote, no RioGrávida entra em trabalho de parto durante enchente e é levada ao hospital de bote, no Rio.

O subsolo do mesmo hospital em que a mulher foi levada ficou totalmente inundado, atingindo consultórios da clínica da família, sala de reunião e estacionamento. A sala de estoque de produtos de limpeza e manutenção predial também foi alagada.O Ronaldo Gazolla chegou a ficar seis horas sem energia. Na manhã deste domingo, o secretário de Saúde do Rio, Daniel Soranz, esteve na unidade acompanhado de agentes da prefeitura. Segundo Soranz, esta é a primeira vez que o hospital passa por situação de alagamento.

 

Santa catarina

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram